Quer ser um parceiro Splash Brother? Mande uma mensagem

Mais lidas

FAÇA PARTE DA DUB NATION!

Seja mais um Splash Brother da nossa Dub Nation! Siga o Warriors Brasil no Instagram!

Categorias

Edit Template

Stephen Curry revela se vai disputar as Olimpíadas de 2028

Stephen Curry foi o convidado do podcast Mind the Game, apresentado por LeBron James e Steve Nash e, no episódio publicado na semana passada, o armador comentou sobre a chance de jogar nas Olimpíadas de 2028.

Quando perguntado por Nash se participaria dos jogos olímpicos, Curry não descartou totalmente a chance de jogar.

Se Deus quiser, eu ainda vou ter a opção e a possibilidade física de impactar a equipe. Nunca diga nunca, mas eu duvido”, contou Curry.

LeBron James, por outro lado, descartou totalmente a possibilidade de jogar nos jogos sediados em Los Angeles. “Eu estarei assistindo aos jogos em Cabo”, disse James.

Stephen Curry foi protagonista nas Olimpíadas de Paris

Logo em sua primeira estreia nas Olimpíadas, nos jogos de 2024, Stephen Curry foi protagonista na conquista do ouro da seleção dos Estados Unidos. 

Nos jogos mais importantes, o armador não se escondeu. Na partida contra a Sérvia, válida pela semifinal, Curry anotou 36 pontos e converteu 9 bolas de 3, terminando a partida com mais de 64% de aproveitamento na linha de três pontos.

Na grande final, contra a seleção da França de Wembanyama e Gobert, o armador do Warriors fez 24 pontos, todos convertidos por 8 bolas de 3 pontos. 

Stephen Curry teve médias de 14.8 pontos, 3.2 rebotes e 2.5 assistências nos jogos de Paris e obteve sua primeira medalha de ouro.

No total, o armador de 37 anos fez 89 pontos, 22 bolas de 3 e 15 assistências nas Olimpíadas de 2024.

O motivo de Curry não ter participado dos jogos anteriores

Os Estados Unidos levaram o ouro em três edições seguidas das Olimpíadas: 2012, 2016 e 2020. Contudo, Stephen Curry não estava presente em nenhum dos elencos vencedores.

Em julho do ano passado, o armador revelou por que não havia participado de nenhum dos jogos olímpicos.

Em 2012, eu não fui selecionado porque não estava no nível que precisava estar. Em 2016, eu tinha acabado de jogar as finais da NBA e não senti que conseguiria ter o descanso que precisava ter para a próxima temporada. E em 2020, foi o ano da COVID. E com tudo que estava acontecendo, eu não me lembro como estava a situação da minha família, mas não foi um bom ano para mim”, revelou Curry. 

Entretanto, Curry diz ter acompanhado a participação de Draymond Green, seu companheiro de time, nos jogos de 2016 e 2020. “Draymond jogou, ele ganhou duas vezes. Obviamente eu estava o assistindo”.

Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:

Luis Romilson

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Compartilhe com amigos:

Eric Filardi e Thiago Felipe Camargo

Fundadores

Eric e Thiago trabalham juntos há 5 anos e uniram a paixão por esportes e basquete para criar algo revolucionário: dar voz a maior equipe da NBA na atualidade, com DNA do Brasil.

Faça parte da Dub Nation!

Assine nossa Newsletter de graça e fique por dentro do melhor do Warriors Brasil.

Você se inscreveu com sucesso, bem-vindo à família Dub Nation! Ops! Sua bola de 3 não caiu! Tente de novo!
Edit Template

Warriors Brasil nasceu para unir, informar e inspirar os fãs brasileiros do Golden State Warriors.

© 2025 Criado por Warriors Brasil