Até a lesão de Jimmy Butler no jogo contra o Miami Heat, em 19 de janeiro, a maré do Golden State Warriors parecia estar mudando. Desde então, o time de Steve Kerr, Stephen Curry, Draymond Green e companhia voltou a ser inconstante, tal qual o início da temporada 2025-26.
Com a lesão de Jimmy Butler, muitas dúvidas surgiram em relação ao futuro dos Warriors para o restante da temporada, e Stephen Curry abordou essa situação recentemente.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Stephen Curry aborda seu futuro nos Warriors
Após a lesão de Butler, a diretoria dos Warriors teve quase 20 dias antes do prazo final de trocas da NBA para definir seu plano para o futuro próximo. Em entrevista para Howard Beck no The Ringer, Stephen Curry falou sobre o futuro do Golden State Warriors, e também sobre sua própria continuidade na equipe.
“Ainda há chance suficiente. … Eu digo ao técnico o tempo todo: Só queremos jogar jogos relevantes e significativos, basquete significativo. Todo mundo está tentando ganhar um campeonato. Isso não significa que você vai ganhar um campeonato todo ano, a final todo ano. Isso não significa que você tem garantia de ganhar. É só que todos os 82… tem aquela onda de ‘A gente pode fazer isso acontecer.'”
E apesar do futuro da equipe estar em xeque neste momento, Stephen Curry deixou claro que seu futuro permanece em São Francisco, mesmo diante das dificuldades.
“Eu nunca me imaginaria numa situação em que estivesse correndo atrás de outro campeonato em algum lugar que não aqui. Existe uma certa mentalidade de que todos estamos tentando resolver isso juntos. Mas isso não acalma o desejo de vencer.”
NBA stars rarely get fairy-tale endings. But Steph Curry still has his joy, and the hope for one more meaningful run: “There’s still enough of a chance.”@HowardBeck: https://t.co/Oq0DBVtVBp
— The Ringer (@ringer) February 3, 2026
Curry fala sobre o impacto da lesão de Jimmy Butler
Na mesma entrevista, Stephen Curry explicou o impacto da lesão de Butler sobre ele e sobre a equipe dos Warriors.
“Acho que não parei de pensar nisso desde que ele se machucou, para ser honesto. Só a parte da natureza humana aparece, quando você sente que as coisas mudam drasticamente… Eu, o técnico [Steve Kerr] e Draymond [Green] conversamos bastante sobre isso, sobre como nossos contratos estão alinhados, o fato de que no ano passado tínhamos uma identidade tão clara e estávamos tão perto de superar o obstáculo.”
Enquanto o time do Golden State Warriors estava completo, uma disputa pelo título parecia legítima. Mas agora, essa capacidade de disputar está seriamente em dúvida.
“Um dos meus mentores costumava dizer: ‘Sua perspectiva vai mudar quando as informações mudaram’ No momento, a informação é que estávamos próximos e ainda estamos na disputa para estar naquela conversa de campeonato com o time atual — o técnico Kerr, eu, Draymond — e aí o Jimmy se machuca e a informação muda, e você está tentando descobrir isso em tempo real.”
Dos sete jogos disputados desde a lesão de Jimmy Butler, os Warriors venceram apenas dois. Ainda assim, a equipe de São Francisco permanece em oitavo lugar na classificação da Conferência Oeste, com 27 vitórias e 24 derrotas, garantindo uma vaga para o play-in dos playoffs da temporada 2025-26 da NBA.
Jimmy Butler had to be helped to the locker room after appearing to injury his knee pic.twitter.com/sOSpAxbbAP
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) January 20, 2026
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Kevin Durant pode destruir as chances dos Warriors conseguirem Antetokounmpo
- Draymond Green critica falta de respeito da arbitragem na NBA
- ATUALIZADO! Tudo o que sabemos sobre Giannis Antetokounmpo no Golden State Warriors
- Warriors fazem promessa para Jimmy Butler em meio a rumores por Antetokounmpo
- ”Se eu for negociado, faz parte”, Draymond Green admite possibilidade de deixar os Warriors



