Stephen Curry retornou ao time do Golden State Warriors após uma lesão no quadríceps, mas o técnico Steve Kerr ainda tem outro problema a resolver: a incerteza em torno do papel e do futuro de Jonathan Kuminga na equipe.
No banco durante os últimos jogos do Golden State Warriors, Jonathan Kuminga tornou-se fonte de frustração tanto para os fãs quanto para analistas. Não é difícil ver o quanto de potencial o ala de 1,90m, que foi a sétima escolha geral do Draft da NBA de 2021, tem para demonstrar.
Apesar de ter assinado um contrato lucrativo (48 milhões de dólares em dois anos) antes do início da atual temporada, Kuminga não conseguiu causar um impacto significativo em quadra. No entanto, Stephen Curry continua confiante na capacidade do companheiro de equipe de ajudar o time e dar a volta por cima.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Stephen quer que Jonathan Kuminga mantenha um espírito positivo
Além de ser o maior arremessador de três pontos que a NBA já viu, Stephen Curry também é conhecido pela alegria que demonstra em quadra e fora dela, independentemente do momento. E é exatamente isso que ele quer que Kuminga imite.
Durante entrevista coletiva, Curry indicou que seu jovem companheiro de equipe deve manter um espírito positivo durante esse período difícil.
“Na verdade, a parte mais difícil é, [independentemente] se está indo bem ou não, não estar perdendo o espírito. Esse tem sido o desafio do JK enquanto jovem jogador. As coisas mudam tão rápido, e há todas essas declarações sobre quem ele é como jogador, se ele se encaixa, e esse tipo de coisa.”
Jonathan Kuminga e seu papel indeterminado nos Warriors
Embora já tenha conquistado um título pelo Golden State Warriors durante suas quatro temporadas na liga, Kuminga ainda não encontrou seu espaço, em parte porque está jogando em um time repleto de veteranos, cujo sistema atende à habilidade de arremesso sobrenatural de Curry.
Outro fator é sua indecisão e tendência a buscar seu próprio arremesso em vez de fazer a jogada certa para o time. No entanto, como Curry mencionou, Jonathan Kuminga precisa seguir se esforçando, pois sua próxima oportunidade pode estar próxima.
“Ainda temos grandes esperanças de que ele impacte nosso time este ano. […] Como equipe, é nosso trabalho apoiá-lo porque sabemos que ele é um cara ótimo, um jogador muito talentoso, (e) ainda acreditamos que ele pode nos ajudar. Acho que a parte mais difícil é que, provavelmente, todo ano, sendo jovem, várias vezes por ano, seu papel pode mudar, meio que na hora. Como você se adapta mantendo sua ideia de quem é como jogador?”
Para a temporada 2025-26, os Warriors tinham grandes esperanças de que Jonathan Kuminga realmente conseguisse deslanchar. No entanto, após um bom começo nos quatro primeiros jogos, com médias de 18 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, o seu nível voltou a cair, levando o técnico Steve Kerr a relegá-lo de volta para a reserva.
No fim das contas, Jonathan Kuminga parece estar em uma situação difícil. Além de não saber se vai jogar ou não, precisa manter a cabeça no lugar enquanto é alvo de inúmeros rumores de troca. Se a continuidade de sua carreira será no Golden State Warriors ou em outra equipe, só nos resta esperar para ver.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Draymond Green: “Queria ter jogado contra Michael Jordan”
- Steve Kerr e Stephen Curry detonam ponto fraco dos Warriors contra os Wolves
- Stephen Curry revela competição inusitada com Pat Spencer
- Podziemski é sincero sobre disputar minutos com Stephen Curry e Pat Spencer
- Draymond Green: “Nikola Jokic é um dos 10 melhores da história”


