Stephen Curry abre o jogo sobre sentimento de enfrentar Klay Thompson: “Nunca será normal”
Stephen Curry abriu o coração ao falar como se sente ao enfrentar Klay Thompson, agora defendendo o Dallas Mavericks, após anos formando uma das duplas mais icônicas da NBA pelo Golden State Warriors.
Em meio à vitória do Golden State Warriors por 126 a 116 sobre o Dallas Mavericks, no tradicional jogo de Natal, Curry admitiu que encarar Thompson vestindo outra camisa ainda é algo difícil de assimilar.
Além do aspecto emocional, Stephen Curry afirmou que reencontros como esse reforçam a rapidez com que o tempo passa na NBA e o peso das conexões construídas ao longo da carreira.
Segundo o camisa 30, o reencontro traz à tona memórias, sentimentos e a dimensão de tudo o que os dois construíram juntos ao longo da carreira, período em que formaram a famosa dupla “Splash Brothers“.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Stephen Curry comenta reencontro com Klay Thompson no Chase Center
O reencontro entre Stephen Curry e Klay Thompson aconteceu ainda antes de a bola subir, durante o aquecimento, quando os dois protagonizaram um aperto de mão que arrancou aplausos da torcida presente no Chase Center.
O momento, carregado de simbolismo, não passou despercebido pelo armador dos Warriors. Após a partida, ele falou com a imprensa e destacou o peso emocional de jogar contra o companheiro de anos:
“Sim, a torcida dos Warriors não perde nada, especialmente quando envolve os Splash Brothers. Foi um momento muito sentimental. Sempre que estamos no mesmo espaço, incluindo o Draymond também, isso mexe bastante. Foi algo muito especial”.
Ademais, convém lembrar que, ao lado de Thompson, Curry conquistou quatro títulos da NBA e ajudou a construir uma das maiores dinastias da liga. Ao todo, foram 13 temporadas atuando juntos, até a saída do ala para o Dallas Mavericks, em uma negociação do tipo sign-and-trade após a temporada 2023/24.
Enfrentar Klay Thompson “nunca será normal”, diz Stephen Curry
O reencontro ganhou ainda mais peso por acontecer um dia após o técnico Steve Kerr declarar que o Warriors vive o momento de uma “dinastia em declínio”. Stephen Curry reconheceu que enfrentar Thompson em equipes diferentes coloca toda a trajetória em perspectiva.
Ainda assim, o armador fez questão de ressaltar o espírito competitivo que segue intacto, mesmo com o passar dos anos, e acrescentou como estão lidando com o momento atual dos Warriors:
“Nunca será normal vê-lo em outro lugar, mas estamos lidando com o presente. Somos competidores, independentemente da situação ou do time em que estamos, sempre sentimos que podemos vencer e que ainda temos muito a conquistar. É uma lembrança da jornada, mas sem colocar um peso extra nisso agora. Esse momento vai chegar lá na frente”.
A very merry reunion on #WarriorsGround 🤝 pic.twitter.com/ZzlsZTSmC3
— Golden State Warriors (@warriors) December 26, 2025
Aos 37 anos de idade, o armador segue sendo o principal nome dos Warriors, enquanto Thompson, aos 35, tenta escrever um novo capítulo de sua carreira longe de San Francisco. Para o camisa 30, no entanto, a conexão construída ao longo dos anos jamais será apagada.
Inclusive, a relação entre Curry e Thompson é considerada uma das mais duradouras e bem-sucedidas da NBA moderna. Juntos, eles ajudaram a redefinir o jogo com o alto volume de arremessos de três pontos e foram peças centrais na transformação do Golden State Warriors em uma potência da liga.
Mesmo com Thompson atuando agora pelo Dallas Mavericks, o camisa 30 dos Warriors deixou claro que a admiração construída ao longo dos anos permanece intacta. Para o armador, dividir a quadra novamente, ainda que como adversários, reforça a importância do legado que construíram lado a lado.
Legado dos Splash Brothers segue eterno para o Warriors
Não há como prever quando ambos pendurarão os tênis e, quem sabe, tornarão seus números aposentados pelas franquias, mas o impacto da dupla vai muito além das quadras. Os títulos, recordes e momentos históricos construídos juntos permanecem vivos na memória da torcida e na história da franquia.
Mesmo agora, em lados opostos, os Splash Brothers continuam representando uma era dourada do Golden State Warriors, marcada por revolução ofensiva, química rara e uma conexão que transcende resultados.
Além disso, a parceria entre os “Splash Brothers” se tornou referência para gerações de jogadores, especialmente pela consistência, longevidade e capacidade de decisão em momentos decisivos, fatores que ajudaram a consolidar o Warriors entre as principais franquias (principalmente com 3 pontos).
No fim das contas, enfrentar Klay Thompson pode até ser estranho para o armador dos Warriors, mas o legado que os dois construíram juntos seguirá intacto, independentemente da regata que estejam vestindo e do lado da quadra em que estejam.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- A maldição de Natal de Stephen Curry: um retrospecto incomum do astro
- Steve Kerr fala a verdade sobre situação turbulenta de Jonathan Kuminga
- Stephen Curry comenta discussão entre Steve Kerr e Draymond Green após vitória dos Warriors
- Steve Kerr: “Gui Santos é um jogador facilitador. Tem potencial para ser titular”
- Último capítulo de Stephen Curry na Under Armour já tem data marcada



