Stephen Curry pode ter um papel crucial em possível volta de Klay Thompson aos Warriors
Em entrevista à ESPN, Stephen Curry revelou um desejo pessoal: o retorno de Klay Thompson ao Golden State Warriors. Junto de Draymond Green e Thompson, o camisa 30 do Warriors fez parte da última grande dinastia da NBA.
Na mesma conversa, Curry deixou claro que nunca concordou com a saída de Klay do time. Além disso, o astro fez questão de afirmar que sente falta do ex-companheiro.
“Gostaria que ele ainda estivesse aqui”, declarou o veterano.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Stephen Curry fala sobre possível retorno de Klay Thompson aos Warriors
O desejo de Curry pela volta de Klay se tornou público nesta quinta-feira (18). O armador afirmou que, se um dia chegar o momento do retorno, ele pretende pressionar ativamente por uma reunião.
“Se esse momento chegar e essa conversa acontecer, claro que eu vou ligar para ele e dizer; ‘Queremos você de volta’. E espero que isso seja uma mensagem clara de boas-vindas a ele. Mas, como estamos agora, isso parece uma realidade bem distante. Só que a saída dele também parecia”.
"Pessoas próximas a Thompson acreditam que um retorno a Golden State pode acontecer eventualmente porque 'ninguém tem mais influência sobre Klay do que Steph', disse uma fonte da Liga. Mas Curry teria que insistir muito para conseguir isso." 👀
— 𝑫𝒖𝒃𝒔 𝑩𝒓𝒂𝒔𝒊𝒍 🇧🇷 (@DubsBrasil) December 18, 2025
[via: @espn] pic.twitter.com/4VJNhVG0dg
Segundo a ESPN, Thompson também não fechou as portas para um possível retorno, apesar de sua mágoa com a diretoria dos Warriors.
“Não sei. Isso ainda está muito longe, cara. Tem muito basquete pela frente. Não sei o que o futuro reserva”.
Futuro incerto, mas passado sólido: a relação de Stephen Curry, Klay Thompson e os Warriors
Apesar de não atuarem mais juntos, Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green mantêm uma relação de amizade. Isso permanece mesmo após negociações duras envolvendo o contrato do ex-camisa 11 do Golden State Warriors.

A trajetória de Thompson também foi marcada por mudanças profundas após as duas graves lesões que sofreu. Nesse contexto, o ala recebeu uma proposta final considerada abaixo do esperado: um contrato de dois anos, com valor aproximado de 24 milhões de dólares por temporada.
Klay recusou a oferta por entender que merecia mais, buscou um vínculo mais longo e financeiramente mais vantajoso e acabou acertando com o Dallas.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Steve Kerr explica sumiço de novato da rotação dos Warriors
- Dono dos Warriors responde carta de fã pedindo por reforços
- Steve Kerr dá nova pista sobre o futuro de Jonathan Kuminga nos Warriors
- Draymond Green afirma que Steve Kerr vem sofrendo grande injustiça nos Warriors
- Pet Spencer deve ser valorizado no elenco do Warriors



