A relação de Jonathan Kuminga e Golden State Warriors tem tido cada vez mais novos capítulos. Apesar da vitória dos Warriors diante do Chicago Bulls, sem Stephen Curry, o técnico Steve Kerr foi questionado sobre o aproveitamento do jogador e por tê-lo colocado no banco.
O comandante foi incisivo na sua resposta e deixou claro como a utilização de Kuminga deve ser feita. Cercado de críticas e questionamentos constantes, o jogador deve ser trocado pelo Golden State Warriors em breve.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
“Acontece com praticamente todo mundo, exceto as estrelas”, afirma Steve Kerr
A fala de Kerr ecoou na sala de imprensa sobre a rotatividade de Kuminga dentro do time.
”Os jogadores entram e saem toda hora, por conta da rotação, dependendo de quem está disponível e de como o time em si está jogando”.
A realidade do jogador acaba sendo vista dentro de quadra quando seu tempo de jogo e jogadas efetivas não entram como deveriam.
Steve Kerr reveals why Jonathan Kuminga was a DNP in tonight's win 👀 pic.twitter.com/RTlmFPfC40
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) December 8, 2025
A atual situação de Jonathan Kuminga
Após uma restrita free agency marcada por atritos que se estenderam até o início do training camp, Jonathan Kuminga assinou um contrato de dois anos e US$ 46,8 milhões com o Golden State Warriors, com opção de equipe para a segunda temporada – uma estrutura considerada favorável ao time e fácil de ser negociada.
Na época, fontes da liga revelaram que o jogador se sentiu obrigado a aceitar os termos. As negociações deixaram mágoas dos dois lados.
O início da temporada trouxe sinais de evolução e otimismo. Titular na posição 4, Kuminga foi peça fundamental na campanha 4-1 dos Warriors, o que levou Steve Kerr a declará-lo titular fixo da equipe.
A boa fase, porém, durou pouco – como já aconteceu outras vezes na trajetória do jovem no Golden State. Após uma sequência negativa, ele foi sacado do quinteto inicial depois de apenas 13 jogos.
Em seguida, ficou fora dos sete jogos seguintes por causa de uma tendinite no joelho e, desde o retorno, tem apresentado rendimento abaixo do esperado: apenas 12 acertos em 40 arremessos nos quatro jogos disputados após a volta.
Com o retorno de Jimmy Butler também ao time, acabou consumindo a função de carregador e de pontuador principal da equipe, fazendo Kuminga ficar por trás das cortinas e Steve Kerr tomando, a cada vez mais certa, decisão de deixar o jogador fora.
Kerr ainda complementou: “É assim que a Liga funciona”.
”Sempre tem alguém batendo na porta, querendo tomar o seu lugar. Por isso, cabe a todo mundo competir, trazer o melhor esforço pelo time. Temos muitos caras fazendo exatamente isso.”
A resposta de Jonathan Kuminga
A reação do jogador transpareceu como uma possível despedida. Ao mesmo tempo que o jogador busca provar seu valor dentro de quadra com os minutos recebidos por Steve Kerr
“Nós temos jogado bem. As coisas estão funcionando. Então, eu não vejo motivo para tirar certas pessoas da rotação quando estamos indo bem e as coisas estão dando certo”.
Steve Kerr reveals why Jonathan Kuminga was a DNP in tonight's win 👀 pic.twitter.com/RTlmFPfC40
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) December 8, 2025
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Gui Santos e Steve Kerr se rendem ao destaque dos Warriors contra os Cavaliers
- Como Gui Santos foi fundamental na vitória dos Warriors contra os Cavaliers?
- Quem é a promessa que o Warriors ‘roubou’ no draft e liderou sua equipe até o título da NCAA?
- Tiago Splitter revela o melhor time que viu jogar e é um específico Golden State Warriors
- Golden State Warriors bate recorde negativo da era Steve Kerr



