Nesta quinta-feira (4), Gui Santos voltou a mostrar a Steve Kerr que merece mais espaço na rotação do Golden State Warriors. O brasileiro entregou energia e consistência, reforçando a expectativa de que possa ajudar a preencher as lacunas atuais da equipe.
Mesmo com a boa atuação de Gui Santos diante do Philadelphia 76ers, quem roubou a cena foi Pat Spencer. O armador somou 16 pontos e foi decisivo na reação que apagou uma desvantagem de 24 pontos.
Apesar do grande poder de reação da equipe de São Francisco, foi o Philadelphia 76ers que saiu do Wells Fargo Center com uma vitória de 99 x 98 nos minutos finais da partida.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Steve Kerr comenta atuação de Gui Santos
Steve Kerr só utilizou Gui Santos no último quarto do duelo, mas isso já foi o suficiente para o ala brasileiro deixar seus 4 pontos, uma assistência e um rebote.
Para alguns, a atuação de Gui foi discreta, mas com apenas 11 minutos, conseguiu chegar ao mesmo rendimento que Brandin Podziemski, que esteve em quadra por 20 minutos e anotou apenas 6 pontos e 6 rebotes.
Vale destacar também a volta de De’Anthony Melton, que foi fundamental na reação do Golden State no terceiro quarto. Foram 21 minutos jogados, com 14 pontos, três assistências, um rebote e um bloqueio.
“O esforço foi fenomenal”, disse Kerr. “Sentimos que realmente merecíamos vencer, e me sinto péssimo pelos caras que não conseguiram segurar a vitória, porque o esforço, a energia, o comprometimento… O Gui não jogava há algumas semanas e jogou o quarto período inteiro e teve um saldo positivo de 15 pontos, mostrando o que fez no ano passado. E a maneira como o Pat nos colocou no nosso ritmo ofensivo, com jogadas de infiltração, pick-and-roll e distribuição de bola… Gostei da forma como os caras lutaram.” – disse Steve Kerr após derrota conta o Philadelphia 76ers.
Apesar da derrota, Steve Kerr pôde tirar alguns pontos positivos mesmo com três desfalques de peso — Stephen Curry, Jimmy Butler III e Draymond Green, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo por lesão.
Pat Spencer mostrou que pode assumir bem a função do principal nome da equipe, enquanto Melton segue entregando o esperado e reforçando que sua contratação foi acertada.
Qual a próxima partida do Golden State Warriors?
Agora, o Golden State Warriors vai em busca de reverter sua campanha negativa de 12 derrotas e apenas 11 vitórias. Portanto, neste sábado (6), a equipe de Steve Kerr encara o Ceveland Cavaliers, no Rocket Arena, em Cleveland, Ohio.
O duelo inicia a partir das 21h30 (horário de Brasília) e você confere esse embate de gigantes no ESPN 2, Disney+ e no NBA League Pass.
Steve Kerr on Pat Spencer: “It’d be nice to get him on the roster.”
Spencer has used 23 of his 50 games on his two-way contract. Warriors roster is full at 15 and they are right up against second apron, but deadline can shake/free spots up. pic.twitter.com/zIF26SKnP4
— Anthony Slater (@anthonyVslater) December 5, 2025
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- 5 motivos para assistir à série de Gui Santos da NBA
- Trocas NBA: Antetokounmpo no Warriors? Entenda como o negócio pode acontecer
- Golden State Warriors bate recorde negativo da era Steve Kerr
- Antetokounmpo, Anthony Davis, Domantas Sabonis ou Zach LaVine? Qual troca faz mais sentido para os Warriors?



