Com o Golden State Warriors disposto a tudo para conseguir Giannis Antetokounmpo, o elenco está perto de ter uma movimentação impactante. Draymond Green está na lista de trocas possíveis pela primeira vez em sua carreira.
Segundo Anthony Slater, insider dos Warriors da ESPN, o Golden State conversou com Green sobre prováveis trocas, principalmente para a missão de obter o superastro grego.
Draymond Green vai ser trocado?
Antes do último jogo dos Warriors, o técnico Steve Kerr falou sobre as dificuldades até o prazo de trocas na quinta-feira (5), especialmente para um jogador tão importante para a equipe como Draymond Green.
“Conversei um pouco com ele sobre isso ontem, eu só tento sentir o que está lá fora, o que está acontecendo. Se eu precisar só intervir e falar com um cara, eu faço.”
“Provavelmente é a primeira vez que diria, desde que estou aqui, que Draymond Green é realmente mencionado em conversas comerciais. Então é diferente, mas também faz parte da liga. Faz parte da jornada de quase todo jogador nesta liga, só de ser mencionado.”
Draymond Green sobre Giannis Antetokounmpo no Golden State Warriors
“Os Warriors vão fazer uma troca pelo Giannis? Este não é o podcast onde você vai descobrir isso. Eu realmente não faço a mínima ideia. Não faço ideia nenhuma. Eu sei o mesmo que você.”pic.twitter.com/AhzDAGVs0c
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) January 30, 2026
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Butler x Green
Embora o Golden considerasse um acordo com Jimmy Butler, que perderia a temporada e seu salário de 54 milhões de dólares por Antetokounmpo, Nick Friedell, do The Athletic, relatou que os Warriors disseram a Butler que não pretendem negociá-lo. Com isso, talvez o Golden State tivesse que usar o contrato de Draymond Green e outros salários adicionais para ter negócio.
Segundo Brett Siegel, os Bucks preferem Green pelo tamanho do contrato dele e a possibilidade de trocá-lo por ativos. Um executivo disse a Siegel que Green poderia potencialmente conseguir uma escolha de 1ª rodada no draft.
Os Warriors já querem entregar Green para os Bucks, com um pacote focado em primeiras picks que se estendem até a era pós-Curry. Mas eles continuam à mercê de Milwaukee, que também avalia propostas rivais. Também existe a possibilidade do prazo de trocas passe e Draymond Green continue no time, mas isso criaria um clima tenso na equipe.
Draymond Green on possibility that was his last game with the Warriors: “If it ends, what a f****** run it has been.”
He said he would not be “upset” if they trade him “if that’s what’s best for this organization.” pic.twitter.com/lhCx8OTfst
— Anthony Slater (@anthonyVslater) February 4, 2026
O futuro de Green
Draymond Green não parece se preocupar muito com a situação das trocas. Após a derrota de sexta-feira (29) para o Detroit Pistons, O camisa 23 falou abertamente sobre seu futuro na Bay Area.
“Estou aqui há 14 anos. Não tenho motivo para ficar sentado e me preocupar em sair. Mas se eu for trocado, isso faz parte do negócio. Mas não estou perdendo o sono. Dormi muito bem ontem à noite.”
Steve Kerr mencionou que embora ele e Draymond Green contem à mídia que isso não faz perder o sono, a situação ainda é um lugar estranho para se estar, como um limbo esperando que dois times decidam seu destino.
“Essa definitivamente foi mais difícil que a maioria. O prazo do ano passado também foi muito difícil. Tivemos muitos anos em que ninguém realmente se preocupava com nada. Mas nesses últimos dois anos, houve muita conversa. E isso deixa os caras em alerta, com certeza”.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Kevin Durant pode destruir as chances dos Warriors conseguirem Antetokounmpo
- Draymond Green critica falta de respeito da arbitragem na NBA
- ATUALIZADO! Tudo o que sabemos sobre Giannis Antetokounmpo no Golden State Warriors
- Warriors fazem promessa para Jimmy Butler em meio a rumores por Antetokounmpo
- ”Se eu for negociado, faz parte”, Draymond Green admite possibilidade de deixar os Warriors



