Steve Kerr usa Gui Santos de exemplo para Jonathan Kuminga
Na última coletiva, pós-jogo contra o Brooklyn Nets, o treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, falou um pouco mais da rotação do time e de como outros jogadores têm entrado em sua prioridade, como Gui Santos.
A pergunta foi feita justamente para saber quando será a próxima oportunidade de novos jogadores no time e sobre os minutos de Jonathan Kuminga. Para Kerr, a resposta é simples: “É estar pronto”.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
“Jonathan Kuminga não é como Gui Santos”
Kerr era questionado sobre os jogos back-to-back, ocasiões em que o time joga contra mais um adversário em sequência de dia. E o planejamento do técnico é de rodar muitos jogadores e realmente foi; 12 atletas jogaram pelo menos 10 minutos.
Na coletiva, ele também destacou o impacto de jogadores e comparou as atuações de Gui Santos e Pat Spencer nos últimos jogos, fazendo uma alusão de como Kuminga deve se preparar para entrar em quadra.
”É difícil porque ele [Kuminga] não é realmente um jogador de minutos curtos. Eu joguei vários caras por oito, dez minutos. JK é um cara que precisa do seu ritmo. Ele não é como o Gui Santos, que vai entrar, ou o Pat [Spencer], e simplesmente voar pela quadra[…]”
Além da questão de minutos, Kerr deixou claro que Kuminga não é jogador de versatilidade de tempo, mas que joga somente por um longo período para ganhar mais ritmo e constância.
”Ele precisa de ritmo. Ele sempre tem que permanecer pronto.”
Steve Kerr tem usado muito Gui Santos como um tipo de “modelo” de jogador que se adapta à dependência do time, tanto em questões de minutos curtos e alta energia como de períodos longos e constância de jogo.
Melton e Will Richard mudaram o jogo hoje! E o Gui Santos teve uma grande contribuição também! pic.twitter.com/tY0L5cKR78
— Minhaopiniao (@MinhaOpiniaoesp) December 30, 2025
O trabalhador Gui Santos
Steve Kerr não para de elogiar Gui Santos, e o ala brasileiro tem se tornado um dos favoritos do técnico dos Golden State Warriors por sua energia incansável e capacidade de impactar o jogo mesmo em minutos limitados.
Em várias coletivas ao longo de 2025, Kerr destacou como Gui muda o ritmo do time quando entra do banco.
“Rebotes ofensivos, cortes, acerta uma bola de três. Ele entra e muda o jogo completamente, especialmente em noites em que o time está sem energia.”
Disse o treinador, referindo-se a momentos em que Santos injeta vida com rebotes ofensivos, cortes inteligentes e arremessos oportunos.
Outro ponto recorrente é a garra de Gui nas “pequenas batalhas” dentro da quadra. Após uma vitória importante contra os Pistons em janeiro, Kerr foi enfático enquanto o brasileiro tem dado a vida pelo time para ganhar, sendo um dos seus principais diferenciais que têm colocado ele dentro da rotação do time.
The unsung her Gui Santos
Despite having 0pts he was amazing and provided so many 2nd chance point opportunities.
The true energizer bunny of the team
I believe he and Dray, TJD should be the only ones playing PF.#DUBnation pic.twitter.com/lRZMJC8VP3
— T.O.Motsepe (@WeirLORDde_) December 30, 2025
Além disso, Kerr valoriza o profissionalismo e a evolução do brasileiro.
“Ele está mais confiante, lê melhor o jogo, está mais atlético e ativo. Ele é muito profissional, trabalha duro e está sempre preparado”.
Em março, ao falar sobre o retorno de Kuminga, Kerr deixou claro: “Temos que continuar jogando com Gui Santos”, sinalizando que o brasileiro conquistou espaço fixo na rotação por gerar posses extras e manter o fluxo do ataque.
No fim das contas, Gui Santos virou o exemplo perfeito de como esforço e inteligência conquistam minutos na NBA, ganhando cada vez mais confiança de Steve Kerr e do time.
🏀 VITÓRIA DOS WARRIORS!
Com ótima atuação de Stephen Curry e Jimmy Butler, os Warriors voltam a vencer na NBA! Confira como foi o jogo 👇🏻https://t.co/4XZn68SxRO
— 🌉 Warriors Brasil (@WarriorsBR__) December 30, 2025
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Steve Kerr: “Gui Santos é um jogador facilitador. Tem potencial para ser titular”
- Tiago Splitter, Leandrinho e Varejão revelam o segredo do sucesso na NBA para Gui Santos
- Jimmy Butler explica como a briga entre Steve Kerr e Draymond Green ajudou nos Warriors
- “Gui Santos não é estrela!’’, Rômulo Mendonça revela o verdadeiro papel do brasileiro no Warriors



