Steve Kerr e Jimmy Butler falam a verdade após mais uma expulsão de Draymond Green
Expulso duas vezes nas últimas semanas, a importância de Draymond Green voltou a ser questionada na coletiva pós-vitória sobre o Utah Jazz.
Steve Kerr e Jimmy Butler foram questionados pelos jornalistas se a “dor de cabeça” de ter Draymond Green no elenco ainda está compensando.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Draymond Green é expulso após gritos
No início do segundo quarto da vitória contra o Utah Jazz, Green se irritou com a não marcação de uma suposta falta cometida por Kyle Filipowski e então gritou com a árbitra Simone Jelks, que imediatamente lhe aplicou uma falta técnica.
Ainda mais irritado, o jogador continuou discutindo, dessa vez com o árbitro Kevin Cutler, que, sem pensar, aplicou a segunda falta técnica no atleta.
Para Steve Kerr, Green é peça fundamental para temporada
O Golden State Warriors tem vencido partidas em que Green foi expulso, gerando um questionamento se ter o atleta no elenco ainda vale a pena, visto que ele poderia ceder seu espaço no banco para outro jogador.
Green foi expulso na vitória contra o Phoenix Suns por 119 a 116 e agora contra o Utah Jazz, que também foi vencido por 123 a 114.
O técnico dos Warriors respondeu sobre esses questionamentos.
“Posso afirmar o seguinte: se você observar a carreira do Draymond, verá que ele está sempre em vantagem, de forma significativa. E nos últimos 8 a 10 jogos, começamos da mesma maneira. Tivemos um entrosamento melhor, uma rotação melhor e, no geral, acho que estamos jogando melhor. E acho que ele também está jogando melhor.”
Apesar de defender Green, Kerr quer contar com o atleta em quadra.
“Precisamos do Draymond, e eu o quero em quadra” – “Ainda não chegamos à metade da temporada. Há um longo caminho pela frente, e precisamos dele.”
Jimmy Butler nega melhora do time quando Green não está em quadra
O jogador não concordou com a ideia de que o elenco apresente qualquer tipo de melhora em quadra quando Green não está.
“O Dray começou com tudo, sabe o que eu tô dizendo? É muito difícil fazer o que ele faz, mas é um esforço coletivo quando ele não está em campo.”
Mas também deixou claro que a equipe precisa se esforçar muito mais quando o atleta não está em quadra, tanto pela sua qualidade quanto pela falta de uma peça na rotação.
“Precisamos de 2 ou 3 jogadores lá dentro… Quando você está com um homem a menos, você realmente precisa compensar tudo. É difícil, é genuinamente difícil neutralizar o que ele faz nos dois lados da quadra. A inteligência dele nos dois lados da quadra. Obviamente, a defesa, e fazer com que todos recebam a bola.”
A torcida não está satisfeita com o histórico recente de Draymond Green
Apesar de ser parte importante na conquista dos últimos quatro títulos do Golden State Warriors, o atleta começa a ter sua presença no elenco questionada por parte da torcida.
As soon as Draymond left the court the GS warriors went on the beat the Utah jazz …this occurs time after time ! TRADE him !!!!!
— Wallèn (@IBeWallenn) January 4, 2026
“Assim que Draymond saiu da quadra, o Golden State Warriors partiu para cima do Utah Jazz… isso acontece repetidamente! Troquem ele!!!!!”
Draymond ejected.
Nothing new.
Just trade him.
I’m fucking done with him.#NBA #Warriors #Jazz pic.twitter.com/joeWi47VfZ
— Chris (@chris_ggs_) January 4, 2026
“Draymond expulso. Nada de novo. É só trocar ele. Cansei dele.”
O próximo jogo do Golden State Warriors acontece no próximo dia 06 contra o Los Angeles Clippers e veremos se Draymond Green será expulso mais uma vez.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Stephen Curry retorna e salva os Warriors em virada diante do Utah Jazz
- O problema que os Warriors precisam resolver por Antetokounmpo ou Anthony Davis
- “Dennis Rodman não chega aos pés de Draymond Green”
- Draymond Green atinge marca negativa histórica na NBA
- Stephen Curry tentou evitar a todo custo jogar no Golden State Warriors



