Steve Kerr pode deixar o comando dos Warriors na próxima temporada
A incerteza tem sido um tema que paira sobre o Golden State Warriors de Steve Kerr nesta temporada 2025-26, seja pela indefinição em torno do futuro de Jonathan Kuminga, ou pela lesão no ligamento cruzado anterior de Jimmy Butler, que encerrou sua temporada na semana passada.
Agora, é o futuro do técnico dos Warriors que chama a atenção, especialmente pelo fato de que a relação vitoriosa entre o treinador e a equipe de São Francisco, que já dura 12 temporadas e resultou em 4 títulos da NBA, pode estar caminhando para uma separação.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Steve Kerr pode deixar o Golden State Warriors ao final da temporada 2025-26
Vivendo o último ano de seu atual contrato, Steve Kerr parece não estar muito preocupado em discutir o seu futuro imediatamente. No final da última temporada, o treinador revelou que seu futuro nos Warriors está sendo discutido “ano a ano”. Já o General Manager da equipe, Mike Dunleavy, respaldou Kerr, garantindo que ele ocupará o cargo pelo tempo que quiser.
Por outro lado, vários assistentes técnicos “têm operado sob a premissa” de que Kerr não retornará ao Golden State Warriors na próxima temporada, como informou Logan Murdock, do The Ringer, citando fontes internas do time. Com isso, os auxiliares já começaram a buscar outras vagas para garantir que terão empregos na liga para a próxima temporada.
Inclusive, esse movimento já vem sendo feito ao longo das últimas temporadas. Duas temporadas atrás, o assistente técnico Kenny Atkinson deixou os Warriors para se tornar o treinador principal do Cleveland Cavaliers, enquanto no meio da atual temporada, o assistente Chris DeMarco deixou suas funções para se aventurar na WNBA como treinador principal do New York Liberty.
Steve Kerr may be coaching his FINAL season with the Warriors this year 🤯
“This is the final year of his contract, and as of Wednesday, he has yet to sign a new deal. Though Kerr has publicly been mum about his future, multiple assistant coaches have been operating under the… pic.twitter.com/PeQngKNUF8
— Basketball Forever (@bballforever_) January 21, 2026
O fim de uma era nos Warriors?
Publicamente, Steve Kerr não mudou o tom sobre sua situação atual, mas considerando o quão desgastante está sendo a temporada 2025-26 do Golden State Warriors, seja pela inconsistência da equipe em quadra, pela lesão de Jimmy Butler, ou a indefinição do futuro de Jonathan Kuminga, ele pode ter uma perspectiva diferente.
No passado, houveram alguns rumores de que Steve Kerr e Stephen Curry poderiam encerrar suas carreiras no Warriors ao mesmo tempo, apesar dos contratos não estarem alinhados. No fim das contas, tudo é um grande mistério agora, e a abordagem “ano a ano” pode estar mudando para “semana a semana” conforme a segunda metade da temporada vai avançando.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Draymond Green se rende ao talento de Gui Santos: ”Ele é um ímã”
- Stephen Curry não merecia ser titular do All-Star? Lou Williams revela jogador injustiçado
- “Stephen Curry deveria pressionar os Warriors para uma troca por Antetokounmpo”
- GM dos Warriors revela o problema para a troca de Kuminga
- Anthony Davis fica distante dos Warriors, que miram outro pivô



