Quer ser um parceiro Splash Brother? Mande uma mensagem

Mais lidas

FAÇA PARTE DA DUB NATION!

Seja mais um Splash Brother da nossa Dub Nation! Siga o Warriors Brasil no Instagram!

Categorias

Edit Template

Steve Kerr rasga elogios a Gui Santos e manda recado sobre oportunidades ao brasileiro

Na tarde desta quarta-feira (26), o atleta Gui Santos foi um dos nomes citados por meio da conta oficial do departamento de relações públicas do Golden State Warriors, informando os jogadores que seriam designados ao Santa Cruz Warriors, time afiliado da franquia na G League.

Além do brasileiro, estavam entre os nomes citados Jonathan Kuminga, que perdeu os últimos seis jogos devido a uma tendinite patelar bilateral nos joelhos, e De’Anthony Melton, que ainda não atuou nesta temporada por causa de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Treinador do Warriors explica o suposto ”rebaixamento” de Gui Santos ao time da G League

Horas após o anúncio, a equipe informou em sua escalação oficial que os três jogadores foram relacionados para a partida contra o Houston Rockets. O motivo da mudança foi esclarecido por Steve Kerr na coletiva antes do jogo: o técnico explicou que os atletas apenas treinaram como elenco do Santa Cruz e, para isso, precisariam ser “rebaixados”.

”Ele foi apenas para treinamento com o time da G-League, ele não está indo para jogar no Santa Cruz. Ele é um verdadeiro membro do nosso time, uma peça importante para nossa rotação, sempre que eu preciso ele traz energia e inteligência. Ele sabe jogar com Jimmy, Steph… ele só está atrás de alguns jogadores e precisa esperar a vez dele”, Afirmou Kerr.

Hipótese de troca envolvendo Gui Santos

A notícia do rebaixamento sem explicações preocupou os brasileiros fãs do jogador e lembrou uma possível troca que podia afetar o atleta. Em abril deste ano, Gui Santos apareceu como um dos nomes cotados para integrar uma negociação na NBA. O ala surgiu em uma simulação de troca que envolvia o pivô Kristaps Porziņgis, publicada pelo Bleacher Report e repercutida por veículos brasileiros.

Na projeção, o Boston Celtics receberia Gui Santos, Moses Moody, Buddy Hield e Trayce Jackson Davis. O Golden State ficaria com Porziņģis, que reforçaria o garrafão, setor apontado como uma das fragilidades da equipe na época.

A especulação ganhou força enquanto os Warriors buscavam alternativas para se tornarem mais competitivos após uma temporada irregular. O time havia sentido falta de presença física no garrafão e a chegada de Porziņgis era vista como uma possível solução.

Para Gui Santos, a possibilidade de troca representava uma mudança brusca de cenário. Após a fala de Steve Kerr, pode ser considerada descartada essa hipótese atualmente, pois afetaria a rotação do time em quadra.

Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:

Guilherme Amorim Rueger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Compartilhe com amigos:

Eric Filardi e Thiago Felipe Camargo

Fundadores

Eric e Thiago trabalham juntos há 5 anos e uniram a paixão por esportes e basquete para criar algo revolucionário: dar voz a maior equipe da NBA na atualidade, com DNA do Brasil.

Faça parte da Dub Nation!

Assine nossa Newsletter de graça e fique por dentro do melhor do Warriors Brasil.

Você se inscreveu com sucesso, bem-vindo à família Dub Nation! Ops! Sua bola de 3 não caiu! Tente de novo!
Edit Template

Warriors Brasil nasceu para unir, informar e inspirar os fãs brasileiros do Golden State Warriors.

© 2025 Criado por Warriors Brasil