Na tarde desta quarta-feira (26), o atleta Gui Santos foi um dos nomes citados por meio da conta oficial do departamento de relações públicas do Golden State Warriors, informando os jogadores que seriam designados ao Santa Cruz Warriors, time afiliado da franquia na G League.
Além do brasileiro, estavam entre os nomes citados Jonathan Kuminga, que perdeu os últimos seis jogos devido a uma tendinite patelar bilateral nos joelhos, e De’Anthony Melton, que ainda não atuou nesta temporada por causa de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Treinador do Warriors explica o suposto ”rebaixamento” de Gui Santos ao time da G League
Horas após o anúncio, a equipe informou em sua escalação oficial que os três jogadores foram relacionados para a partida contra o Houston Rockets. O motivo da mudança foi esclarecido por Steve Kerr na coletiva antes do jogo: o técnico explicou que os atletas apenas treinaram como elenco do Santa Cruz e, para isso, precisariam ser “rebaixados”.
Hipótese de troca envolvendo Gui Santos
A notícia do rebaixamento sem explicações preocupou os brasileiros fãs do jogador e lembrou uma possível troca que podia afetar o atleta. Em abril deste ano, Gui Santos apareceu como um dos nomes cotados para integrar uma negociação na NBA. O ala surgiu em uma simulação de troca que envolvia o pivô Kristaps Porziņgis, publicada pelo Bleacher Report e repercutida por veículos brasileiros.
DubNation, would you do this trade?
Warriors receive:
Kristaps Porzingis
Celtics receive:
Moses Moody
Buddy Hield
Trayce Jackson-Davis
Gui Santos pic.twitter.com/UEJ2XKySis— GSW Ball Report (@GSWBallReport) May 23, 2025
Na projeção, o Boston Celtics receberia Gui Santos, Moses Moody, Buddy Hield e Trayce Jackson Davis. O Golden State ficaria com Porziņģis, que reforçaria o garrafão, setor apontado como uma das fragilidades da equipe na época.
A especulação ganhou força enquanto os Warriors buscavam alternativas para se tornarem mais competitivos após uma temporada irregular. O time havia sentido falta de presença física no garrafão e a chegada de Porziņgis era vista como uma possível solução.
Para Gui Santos, a possibilidade de troca representava uma mudança brusca de cenário. Após a fala de Steve Kerr, pode ser considerada descartada essa hipótese atualmente, pois afetaria a rotação do time em quadra.



