Ao longo dos últimos jogos, o Golden State Warriors e o treinador Steve Kerr não conseguiram contar com seu time titular completo, pois vários jogadores, incluindo Stephen Curry e Draymond Green, acabaram se lesionando. Agora, a equipe de São Francisco trabalha para contar com o retorno de suas estrelas nos próximos jogos.
Para o jogo desta sexta-feira (12), contra o Minnesota Timberwolves, a equipe comandada por Steve Kerr espera já contar com o retorno de Curry, enquanto Draymond Green segue como dúvida para o jogo no Chase Center. Contudo, o veterano ala-pivô está avançando rumo ao seu retorno, como o próprio Steve Kerr declarou ao 95.7 The Game nesta terça-feira (09).
“Ele está programado para treinar [quarta-feira], e com o treino [quinta-feira], teremos uma sensação muito melhor depois de quão próximo ele está. Mas ainda não tenho uma resposta sobre se ele vai jogar na sexta-feira, mas estou animado para tê-lo de volta e colocá-lo junto com De’Anthony [Melton].”
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Steve Kerr destaca o encaixe de De’Anthony Melton nos Warriors
Se Draymond Green segue como dúvida, quem retornou ao time dos Warriors foi De’Anthony Melton, que estava afastado das quadras desde dezembro de 2024, quando passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior.
O treinador Steve Kerr demonstrou empolgação com a possibilidade de ver Melton dividindo a quadra com Draymond Green e Stephen Curry.
“Você pode ver as capacidades defensivas. E, a propósito, acho que estamos em quarto ou quinto lugar na liga em rating defensivo. Então [Melton] contribuiu para isso nos últimos jogos, e estamos melhor como time só segurando a bola e ajudando. Então essa parte é realmente empolgante. E conforme temos nosso elenco completo de jogadores, você traz o Steph de volta, isso nos dá a chance de dar o nosso melhor de si mesmos.”
Com um núcleo de jogadores mais experientes, certamente haverá momentos em que os Warriors não estarão com seu potencial máximo em quadra. Mas as possibilidades que o treinador Steve Kerr tem quando todas as suas estrelas estão saudáveis são infinitamente maiores, e o retorno iminente de Green e Curry, somados às contribuições recentes de jogadores de rotação, como Pat Spencer, certamente pode ajudar.
A lesão de Draymond Green
Draymond Green perdeu os dois últimos jogos dos Warriors devido a uma lesão sofrida no pé direito, que o afastou ainda no segundo quarto da derrota do time para o Philadelphia 76ers, por 99-98, na última quinta-feira (3). Com pouco menos de cinco minutos restantes no relógio, Dominick Barlow, ala do 76ers, caiu sobre a perna do ala-pivô dos Warriors.
Draymond Green deixou a quadra mancando e foi direto para o vestiário dos Warriors. Quando o terceiro quarto começou, o pivô Trayce Jackson-Davis foi quem o substituiu em quadra, seguindo desta maneira durante o restante da partida.
Desde então, Green segue fora da equipe, que já voltou à quadra em outras duas oportunidades, ambas com vitória do Golden State Warriors: contra Cleveland Cavaliers por 99-94 e Chicago Bulls por 123-91.
Draymond Green went to the locker room after Dominick Barlow landed on his leg pic.twitter.com/kObQQbpViv
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) December 5, 2025
Continue no Warriors Brasil e leia mais sobre a NBA:
- Jimmy Butler impôs condição especial para fechar com Warriors: “Se não for assim, vocês não vão gostar.”
- Tetracampeão da NBA com Golden State acredita que OKC pode superar recorde histórico dos Warriors
- Draymond Green revela o grande problema da troca de Giannis Antetokounmpo
- Seth revela por que não queria estar no mesmo time de Stephen Curry
- Gui Santos foi um dos motivos que fizeram Steve Kerr barrar Kuminga



