Na madrugada deste sábado (13), Steve Kerr e Stephen Curry criticaram a defesa do Golden State Warriors depois da derrota por 127 a 120 contra o Minnesota Timberwolves, no retorno de Curry após a lesão.
Curry marcou 39 pontos, porém o time dos Wolves, desfalcado de Anthony Edwards, superou os Warriors em arremessos e rebotes nessa última disputa no Chase Center.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Stephen Curry e Steve Kerr criticam a defesa dos Warriors
Na entrevista pós-jogo, Steve Keer apontou os problemas da defesa dos Warriors e chegou até a citar Naz Reid, um dos destaques do Minnesota na partida de ontem.
Achei que nossa defesa nos decepcionou hoje à noite. Tivemos várias jogadas de transição, em ambos os tempos, em que perdemos de vista Naz Reid e alguns outros arremessadores. Simplesmente achei que nossa defesa de transição foi ruim… Precisamos jogar melhor na defesa.
Stephen Curry reconhece derrota
Enquanto isso, Curry afirmou que a equipe teve dificuldades para conter os pivôs dos Wolves, especialmente Rudy Gobert, que terminou a noite com 11 cestas de 13 tentativas, além de 24 pontos e 14 rebotes.
“Você pode tentar marcá-lo de perto e tentar tirá-lo do ataque em alguns momentos… 24 pontos e 14 rebotes, isso é difícil de superar. Você sabe que Draymond e Al entendem como causar impacto, como fazer sua presença ser sentida contra ele. Mas nós não tínhamos eles. Tínhamos que encontrar uma maneira de vencer, mas simplesmente não conseguimos.
Os principais defensores do Warriors, Draymond Green e Al Horford, estavam fora da equipe. Dessa forma, Trayce Jackson-Davis e Quinten Post ficaram responsáveis pela defesa.
Como fica a temporada dos Warriors?
A derrota deixou os Warriors na marca de 13-13 na atual temporada, mantendo-os na oitava posição da Conferência Oeste.
O Golden State espera recuperar um de seus defensores ausentes antes do jogo de domingo (13), contra o Portland Trail Blazers, fora de casa, enquanto a equipe busca subir na classificação.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Stephen Curry quebra recorde surreal de Michael Jordan na derrota para os Wolves
- Gui Santos foi um dos motivos que fizeram Steve Kerr barrar Kuminga no Golden State
- Podziemski é sincero sobre disputar minutos com Stephen Curry e Pat Spencer
- Jimmy Butler impôs condição especial para fechar com Warriors: “Se não for assim, vocês não vão gostar.”
- Draymond Green revela único arrependimento da carreira: “Custou minha 3ª medalha de ouro nas Olimpíadas”



