“Fui tirado de contexto”, Steve Kerr volta atrás após fala polêmica sobre as chances dos Warriors
As falas recentes de Steve Kerr sobre as perspectivas do Golden State Warriors para a temporada 2025-26 da NBA não foram muito bem recebidas, e agora o técnico está abordando novamente esses comentários.
Após contestar as expectativas sobre o potencial máximo a ser atingido pelo Warriors ao final da atual temporada, Steve Kerr recebeu várias críticas de pessoas que são ou foram parte do ecossistema da NBA, incluindo o ex-Warrior DeMarcus Cousins. Agora, o treinador da equipe de São Francisco resolveu abordar esse assunto novamente.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Steve Kerr indica que foi mal compreendido por falas que geraram polêmica
Falando ao 95.7 The Game nesta quinta-feira (8), Steve Kerr reconheceu a reação negativa gerada por suas falas, mas enfatizou que sua mensagem estava enraizada no realismo, não na resignação.
“Eu realmente me senti muito bem com onde estamos como equipe. Acho que os comentários que fiz recentemente, talvez tenham sido tirados um pouco de contexto. Meu ponto é: só queremos uma chance, porque sabemos que somos bons o suficiente para vencer qualquer um em uma série.”
Kerr explicou que reconhecer as realidades sobre a idade e a construção do elenco não acaba com sua crença naquilo que a equipe pode alcançar, mas que é preciso ser realista.
“Você não pode estar com 20-18 e ter seus três melhores jogadores aos 37, 36 e 35 e mentir para si mesmo dizendo que está na mesma classe do [Oklahoma City Thunder]. Você não pode. Você tem que ser realista.”
"My point is we just want a shot because we know we're good enough to beat anybody in a series. We know that.
You can't be 20-18 and have your three best players at 37, 36, and 35, and lie to yourself and say you're in the same class as OKC. You can't. You have to be realistic… pic.twitter.com/k2YadpPTvi
— 95.7 The Game (@957thegame) January 9, 2026
Steve Kerr usa título da temporada 2022 como exemplo para os Warriors atual
Mesmo com a instabilidade da equipe até aqui, Kerr apontou que o título de 2022 do Golden State Warriors é a prova de que o domínio na temporada regular não é o único caminho para um título.
“Se acertarmos — o que acho que estamos a caminho de fazer — e nos dermos uma chance, qualquer coisa pode acontecer. Ganhamos um título em 22 e todo mundo achava que já tínhamos passado do auge.”
Ao mesmo tempo, Steve Kerr enquadrou a temporada 2025–26 como um processo longo, que exige paciência, gestão da saúde e clareza enquanto os Warriors enfrentam os 82 jogos da temporada.
“É muito mais fácil fazer isso quando todo mundo tem 25 anos, posso dizer por experiência própria. Você só vai para os playoffs e torce para não se machucar. Isso é totalmente diferente. Temos que lidar com nossa saúde. Temos que controlar nosso time. Temos que encontrar nosso caminho na maratona e chegar lá. Quantos times podem dizer que tiveram uma sequência como a nossa e realmente lutaram até o fim e continuaram competindo?”
Por fim, Steve Kerr afirmou que esse desafio não é algo desanimador, mas motivador.
“Tem algo muito legal em competir e se manter forte, competitivo e determinado quando você tem 37 e 36 anos e todos esses jovens estão vindo para cima de você. Há muita honra nisso, e estou muito orgulhoso.”
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Charles Barkley provoca Draymond Green e os Warriors com previsão pessimista
- Stephen Curry olha para a NBA de hoje e reconhece: “Sei que tive muito a ver com isso”
- Com duplo duplo de Stephen Curry, Warriors dominam os Kings no Chase Center
- Trocas NBA: Warriors podem negociar Kuminga por destaque dos Pelicans
- Não foram os títulos! Kevin Durant revela o verdadeiro motivo de ter fechado com os Warriors em 2016



