Neste domingo (14), o Golden State Warriors enfrentou o Portland Trail Blazers e ampliou a sequência negativa diante da equipe comandada por Tiago Splitter.
Apesar de mais uma atuação excepcional de Stephen Curry, o Warriors encontrou dificuldades em todos os períodos para conter o adversário e evitar a construção de vantagem. No fim, nem mesmo o “Brinquedinho Assassino” conseguiu conduzir a equipe à vitória sobre os Blazers.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Soberania de Tiago Splitter diante do Warriors
Tiago Splitter tem trilhado um caminho promissor na NBA. Seu currículo remonta aos tempos em que atuava como jogador pelo San Antonio Spurs, quando se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA, marco histórico do basquete nacional.
Recentemente, Splitter assumiu o comando do Portland Trail Blazers e, em pouco tempo, já se tornou uma pedra no sapato de Steve Kerr e do Golden State Warriors.
Desde então, as franquias se enfrentaram três vezes, com Stephen Curry somando 121 pontos nos confrontos. No entanto, nem mesmo a atuação do camisa 30 foi suficiente para frear a equipe comandada por Splitter, que levou a melhor nos três duelos.
No confronto mais recente, Shaedon Sharpe também se destacou ao anotar 35 pontos, mesma marca de seu parceiro Jerami Grant. A dupla foi decisiva e conduziu os Blazers à vitória por 136 a 131.
O primeiro técnico brasileiro da NBA chegou na sua primeira temporada VARRENDO o time do século na regular
Tiago Splitter venceu todos os 3 jogos contra o Golden State Warriors
Simplesmente histórico 🇧🇷 pic.twitter.com/nDlU23teKu
— Pérolas da NBA (@PerolasdaNBA) December 15, 2025
A era Steve Kerr está desgastada?
Steve Kerr construiu uma trajetória sólida no Golden State Warriors. Defendeu a franquia como jogador e, desde 2014, comanda a equipe liderada por Stephen Curry.
No entanto, na atual temporada, o trabalho do técnico tetracampeão tem sido alvo de questionamentos. Surge a dúvida se não chegou o momento de uma renovação na franquia.
O início do ciclo 2025/26 até gerou expectativa, com uma sequência positiva, mas o cenário rapidamente mudou. Hoje, o Warriors soma 14 derrotas e 13 vitórias, desempenho abaixo do esperado.
Além dos resultados, decisões na rotação também têm incomodado a torcida. Kerr tem sido criticado por insistir em jogadores fora de fase e por demorar nas substituições. No duelo mais recente contra os Blazers, por exemplo, Jimmy Butler anotou 16 pontos, sendo metade deles em lances livres, atuação que simboliza o momento irregular da equipe.
Confira mais conteúdos da Warriors Brasil:
- Stephen Curry manda recado para Jonathan Kuminga após rumores de troca
- Stephen Curry tem jogo histórico, mas sai derrotado para os Blazers de Tiago Splitter
- Trocas NBA: 4 destinos para Kuminga que podem ajudar os Warriors
- Draymond Green: “Queria ter jogado contra Michael Jordan”
- Tiago Splitter revela o melhor time que viu jogar e é um específico Golden State Warriors


