O Golden State Warriors pode estar a um ajuste em seu elenco para se tornar sério candidato ao título e, em meio à iminência da trade deadline, Jonathan Kuminga pode ser usado como moeda de troca para elevar o nível da equipe californiana.
O pivô congolês de 23 anos vive momentos de incerteza no time. Kuminga vem se recuperando de uma lesão no joelho nesta temporada e, recentemente, foi liberado para jogar contra os Pelicans neste sábado (29/11).
Entretanto, o seu afastamento das quadras devido ao seu momento físico somado à sua queda de desempenho levantou dúvidas acerca do futuro de Kuminga no elenco dos Warriors. Esses fatores levam a acreditar que Jonathan Kuminga possa vir a ser utilizado como moeda de troca num futuro não tão distante.
Ver essa foto no Instagram
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Jonathan Kuminga pode ser trocado por Michael Porter Jr.
Uma publicação recente do Bleacher Report sugeriu 10 trocas contendo vários jogadores que podem ser movimentados até o dia da trade deadline, em 5 de fevereiro.
Uma dessas trocas seria entre os Nets e os Warriors, num pacote que envolveria Jonathan Kuminga, Buddy Hield e Brandin Podziemski + picks por Michael Porter Jr.
Porter Jr. vem tendo uma temporada de all-star no Brooklyn Nets; o ala lidera a equipe em pontos e pode ajudar os Warriors a suprirem algumas fraquezas.
O ala de 2,08m é um exímio arremessador. Nesta temporada; ele vem tendo médias de 48,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 36,2% nos arremessos de 3 pontos.
Com suas habilidades no arremesso, Michael Porter Jr. poderia ajudar os Warriors a aumentarem o nível de eficiência na linha dos 3 pontos, que vem sendo baixo nesta temporada (36,9%).
Além disso, os Warriors estão envolvidos em outros rumores, como o de Domantas Sabonis. A equipe busca alguém que possa contribuir com pontos no garrafão. Porter Jr. tem médias de 8,3 pontos no garrafão por jogo, o que poderia suprimir esta fraqueza da equipe californiana.
Zach Burkley, escritor do Bleacher Report, comentou sobre como Porter Jr. poderia agregar ao elenco dos Warriors.
“Os Warriors poderiam se beneficiar de alguém que tomasse decisões mais rápidas com a bola e ajudasse a espaçar melhor a quadra. Alguém como Porter, que era um finalizador extremamente eficiente ao lado de Nikola Jokić e Jamal Murray em Denver e que se manteve quase tão eficiente mesmo tendo um papel muito mais importante no Brooklyn.”
Warriors teria que sacrificar parte de seu futuro
Embora, esta potencial troca beneficie a parte ofensiva de Golden State, a franquia teria de abrir mão de jogadores que podem agregar no futuro da equipe.
Jonathan Kuminga seria uma das peças que Golden State teria de abrir mão. O pivô de 23 anos é visto como um dos jogadores mais promissores dos Warriors, com grande atleticismo, versatilidade defensiva e potencial para se tornar um all-Star um dia.
Além de Jonathan Kuminga, Buddy Hield e Brandin Podziemski também seriam “sacrificados”. Hield é um grande arremessador de 3 pontos e Podziemski é um dos melhores reboteiros da liga para um armador.
Além da perda de peças que poderiam ajudar no futuro dos Warriors, a equipe californiana teria de lidar com alguns pontos negativos numa possível troca por Porter Jr.
Michael Porter Jr. possui um contrato grande de $38.3 milhões de dólares e um histórico de lesões nas costas. Além disso, o ala é visto como uma vulnerabilidade defensiva dentro de quadra.
Confira mais conteúdos dos Warriors Brasil:
- 5 motivos para assistir à série de Gui Santos da NBA
- Dança das cadeiras, dupla importante de Stephen Curry está de volta ao Warriors
- Desfalque? Jimmy Butler abre o jogo sobre queda feia contra os Pelicans
- Jimmy Butler lidera e o Golden State Warriors vence os Pelicans antes de jogo vital
- Steve Kerr é sincero sobre futuro de Jonathan Kuminga no Golden State Warriors e não é animador



