Mike Dunleavy, gerente geral dos Golden State Warriors, desmentiu rumores sobre negociar Draymond Green ou Jimmy Butler nesse prazo final de trocas. Os Warriors não só buscavam reforçar o elenco depois da lesão de Butler, mas também estavam na disputa pelo Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.
No final, o Golden adquiriu Kristaps Porzingis do Atlanta Hawks em troca de Jonathan Kuminga e Buddy Hield. Antes havia uma outra proposta envolvendo Kuminga, mas Milwaukee não demonstrou nenhum interesse.
Mike Dunleavy denied Draymond Green was in active trade conversations. He was then asked if that meant Jimmy Butler would’ve been traded since one had to go out to get Giannis.
“No, no, no. We’re not doing that. I’m not going down the roster talking about who was in trades.” pic.twitter.com/rcXHRmVKep
— Anthony Slater (@anthonyVslater) February 8, 2026
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Para Draymond Green nunca houve possibilidade
Dunleavy falou sobre os rumores de troca com a imprensa durante a coletiva de sábado (7). O gerente geral negou ter incluído jogadores como Draymond Green e Jimmy Butler nas negociações.
Eu retiraria essa afirmação. O nome dele (Draymond Green) não foi mencionado em nenhuma conversa, exceto quando outras equipes me ligaram para perguntar sobre ele. A ideia de que ele permaneceria nos Warriors após o prazo final de trocas foi muito exagerada. Nunca houve a possibilidade de ele não estar aqui, ou sequer perto disso. Deixei isso bem claro para ele.
Um repórter ainda perguntou a Dunleavy sobre uma provável troca de Butler por Giannis Antetokounmpo.
Você está colocando palavras na minha boca. Não, não, não. Não vamos fazer isso. Não vou falar sobre quem está envolvido em trocas e quem não está. Não fazemos isso.
🚨 URGENTE: o insider Anthony Slater acaba de confirmar que Draymond Green está sendo envolvido nas propostas do Warriors por Giannis Antetokoumpo.
Segundo ele, Mike Dunleavy segue pressionando o staff de Milwaukee para fechar o negócio nas próximas horas.
Fiquem atentos. pic.twitter.com/bnyWwZZgPU
— Warriors Brasil (@warriorsbrasil) February 3, 2026
O caminho árduo dos Warriors
Mike Dunleavy sabe que precisa tomar decisões difíceis para melhorar o elenco dos Warriors. Contudo, o gerente precisa de muito mais para que a equipe dê a volta por cima na temporada. Com a lesão de Jimmy Butler, Stephen Curry e Draymond Green são essenciais para o time.
O Golden State possui 29 vitórias e 25 derrotas na temporada, ficando em 8º na classificação da Conferência Oeste. Eles ficam na frente dos Clippers e do Portland, mas atrás dos Suns e de Minnesota.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- GAME WINNER DE GUI SANTOS! Brasileiro salva os Warriors em vitória épica contra os Grizzlies
- “É especial”, Gui Santos recebe elogio sincero de companheiro nos Warriors
- Steve Kerr é honesto sobre o futuro dos Warriors na temporada: “Não vou mentir”
- “Vai rezar, isso é karma”, ex-jogador da NBA provoca Jimmy Butler após lesão
- Quando Porzingis vai estrear? Warriors estabelecem data



