Partida entre Warriors e Blazers bateu recorde histórico na NBA
O duelo entre Golden State Warriors e Portland Trail Blazers entrou para a história da NBA. E não foi pela ampla vitória da equipe de São Francisco por 119 a 97.
A partida ficou marcada por um recorde pouco percebido, mas altamente significativo e emblemático: o jogo com o maior número de jogadores que converteram arremessos de três pontos.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Golden State Warriors x Portland Trail Blazers bate recorde na NBA
O confronto foi marcado por 21 jogadores que converteram arremessos de três pontos, sendo dez do Warriors e 11 do Blazers.
Pelo lado do Golden State, De’Anthony Melton e Moses Moody lideraram nesse quesito, ambos empatados como os jogadores com mais bolas de três convertidas na partida. A equipe encerrou o jogo com expressivos 40,4% de aproveitamento do perímetro.
Ao todo, os donos da casa tentaram 57 arremessos de três pontos contra o Trail Blazers, igualando o recorde da temporada.
“A bola acabou de entrar. Às vezes é simples assim. Tivemos alguns bons olhares na outra noite que não deram certo, e você só continua atirando, e fizemos isso. ” – explicou o técnico dos Warriors, Steve Kerr.
Todos os jogadores do Portland Trail Blazers que entraram em quadra converteram ao menos uma bola de três pontos. Ainda assim, a equipe terminou a partida com apenas 29,8% de aproveitamento nos arremessos do perímetro.
O recorde anterior era de 20 jogadores diferentes acertando bolas de três em um mesmo jogo, marca registrada em três ocasiões distintas, segundo dados do SportRadar. A primeira vez ocorreu em 4 de agosto de 2020, na bolha da NBA, no confronto entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks.
21 different players nailed a three in tonight's Warriors-Trail Blazers game, which is the most players with at least one 3-pointer in a single game in NBA history. pic.twitter.com/If9NL7MtPb
— Golden State Warriors (@warriors) January 14, 2026
Stephen Curry lidera ranking
Apesar de a bola de longa distância ser sua principal arma ofensiva, Stephen Curry não precisou se desgastar para conduzir o Golden State à vitória. Foram apenas 25 minutos em quadra, com dois arremessos de três pontos convertidos.
Ainda assim, na atual temporada, Curry lidera o ranking de bolas de três convertidas ao lado de Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers. Ambos somam 143 acertos do perímetro.
Do mesmo modo, Steph segue como o maior cestinha de três pontos da história da NBA, marca que ultrapassa os 4.000 arremessos convertidos, alcançada em março de 2025.
🚨 HISTÓRICO 🚨
STEPHEN CURRY É O 1° JOGADOR NA HISTÓRIA COM 4.000 BOLAS PRA TRÊS!
O MAIOR ARREMESSADOR DE TODOS OS TEMPOS! pic.twitter.com/8HzIG8McgN
— NBA da bad (@NBAdabad) March 14, 2025
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- A ação inesperada dos Nets envolvendo Michael Porter Jr. e boatos de troca com os Warriors
- Jimmy Butler detona temporada dos Warriors: “Medíocre”
- “O Golden State Warriors está prejudicando Stephen Curry”
- “Michael Porter Jr. é bom, mas não vai fazer muita diferença num time mediano”
- Steve Kerr fala sobre o fim melancólico de Kuminga nos Warriors: “Fiquei desapontado”



