Quer ser um parceiro Splash Brother? Mande uma mensagem

Mais lidas

FAÇA PARTE DA DUB NATION!

Seja mais um Splash Brother da nossa Dub Nation! Siga o Warriors Brasil no Instagram!

Categorias

Edit Template

“Os Warriors devem evitar a todo custo uma troca por Domantas Sabonis”

A trade deadline tem início em fevereiro e, como seu começo está cada vez mais perto, já surgem diversas especulações de trocas no mercado da NBA.

O Golden State Warriors é um dos vários times envolvidos nessas especulações e, em meio à lesão de Jonathan Kuminga e à necessidade de alguém que possa pontuar no garrafão, surge um nome: Domantas Sabonis.

O pivô lituano do Sacramento Kings está em seus últimos anos de contrato com a franquia e, com algumas fontes da liga relatando que o time deve entrar em rebuild total, Sabonis surge como uma opção de troca para os Warriors.

 

Os pontos fracos de Domantas Sabonis em quadra

Até o momento atual desta temporada, Sabonis possui médias de 17.2 pontos e 12.3 rebotes e o Kings ocupa a 12.ª posição na conferência oeste.

Entretanto, na defesa, o pivô é visto como uma vulnerabilidade, tendo apenas uma média de 0,2 bloqueios por jogo nesta temporada.

Peter O´Keefe, jornalista que atua na cobertura do Warriors , comentou sobre este assunto quando disse:

“Os Warriors devem evitar a todo custo uma troca por Domantas Sabonis. Apesar de ser um reboteiro forte, Sabonis é visto como uma vulnerabilidade defensiva, o que não se encaixa particularmente na filosofia do Golden State.”

Outro ponto fraco de Domantas Sabonis é seu aproveitamento na linha dos 3 pontos. O pivô do Kings possui 20% de aproveitamento e 1,4 tentativas de arremesso por jogo atrás da linha de três.

Além disso, o contrato restante de Sabonis com o Kings, que é de 2 anos e $ 95 milhões de dólares, também aponta que uma troca por Domantas não seja tão favorável para os Warriors.

Golden State precisa de alguém que pontue no garrafão

Dentro do ranking de times que mais pontuam no garrafão, o time californiano ocupa a 29.ª posição, tendo médias de 41,1 pontos por jogo.

Além disso, os Warriors possuem apenas 3 jogadores que conseguem pontuar mais de 4 pontos por jogo dentro do garrafão: Jimmy Butler (9.2 PITP), Jonathan Kuminga (7.5 PITP) e Stephen Curry (7.3 PITP).

Para suprir essa necessidade, Golden State pode utilizar Kuminga como moeda de troca a fim de conseguir um jogador que pontue melhor no garrafão.

Com isso, nomes como Anthony Davis, Lauri Markkanen e Domantas Sabonis surgem como boas opções para os Warriors.

Mesmo com as deficiências no jogo de Sabonis, o pivô possui médias de pontos no garrafão superiores às de Kuminga.

Visto que os Warriors precisam suprir esta fraqueza, seria estranho não considerar Domantas Sabonis como um alvo na trade deadline.

Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:

Luis Romilson

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Compartilhe com amigos:

Eric Filardi e Thiago Felipe Camargo

Fundadores

Eric e Thiago trabalham juntos há 5 anos e uniram a paixão por esportes e basquete para criar algo revolucionário: dar voz a maior equipe da NBA na atualidade, com DNA do Brasil.

Faça parte da Dub Nation!

Assine nossa Newsletter de graça e fique por dentro do melhor do Warriors Brasil.

Você se inscreveu com sucesso, bem-vindo à família Dub Nation! Ops! Sua bola de 3 não caiu! Tente de novo!
Edit Template

Warriors Brasil nasceu para unir, informar e inspirar os fãs brasileiros do Golden State Warriors.

© 2025 Criado por Warriors Brasil