A trade deadline tem início em fevereiro e, como seu começo está cada vez mais perto, já surgem diversas especulações de trocas no mercado da NBA.
O Golden State Warriors é um dos vários times envolvidos nessas especulações e, em meio à lesão de Jonathan Kuminga e à necessidade de alguém que possa pontuar no garrafão, surge um nome: Domantas Sabonis.
O pivô lituano do Sacramento Kings está em seus últimos anos de contrato com a franquia e, com algumas fontes da liga relatando que o time deve entrar em rebuild total, Sabonis surge como uma opção de troca para os Warriors.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Os pontos fracos de Domantas Sabonis em quadra
Até o momento atual desta temporada, Sabonis possui médias de 17.2 pontos e 12.3 rebotes e o Kings ocupa a 12.ª posição na conferência oeste.
Entretanto, na defesa, o pivô é visto como uma vulnerabilidade, tendo apenas uma média de 0,2 bloqueios por jogo nesta temporada.
Peter O´Keefe, jornalista que atua na cobertura do Warriors , comentou sobre este assunto quando disse:
“Os Warriors devem evitar a todo custo uma troca por Domantas Sabonis. Apesar de ser um reboteiro forte, Sabonis é visto como uma vulnerabilidade defensiva, o que não se encaixa particularmente na filosofia do Golden State.”
Outro ponto fraco de Domantas Sabonis é seu aproveitamento na linha dos 3 pontos. O pivô do Kings possui 20% de aproveitamento e 1,4 tentativas de arremesso por jogo atrás da linha de três.
Além disso, o contrato restante de Sabonis com o Kings, que é de 2 anos e $ 95 milhões de dólares, também aponta que uma troca por Domantas não seja tão favorável para os Warriors.
The Warriors are interested in trading for Domantas Sabonis. pic.twitter.com/kkgSItqABe
— De🅿️ressed Warriors Fan 💔 (@GoIdenState) November 24, 2025
Golden State precisa de alguém que pontue no garrafão
Dentro do ranking de times que mais pontuam no garrafão, o time californiano ocupa a 29.ª posição, tendo médias de 41,1 pontos por jogo.
Além disso, os Warriors possuem apenas 3 jogadores que conseguem pontuar mais de 4 pontos por jogo dentro do garrafão: Jimmy Butler (9.2 PITP), Jonathan Kuminga (7.5 PITP) e Stephen Curry (7.3 PITP).
Para suprir essa necessidade, Golden State pode utilizar Kuminga como moeda de troca a fim de conseguir um jogador que pontue melhor no garrafão.
Com isso, nomes como Anthony Davis, Lauri Markkanen e Domantas Sabonis surgem como boas opções para os Warriors.
Mesmo com as deficiências no jogo de Sabonis, o pivô possui médias de pontos no garrafão superiores às de Kuminga.
Visto que os Warriors precisam suprir esta fraqueza, seria estranho não considerar Domantas Sabonis como um alvo na trade deadline.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Stephen Curry revela se vai disputar as Olimpíadas de 2028
- Stephen Curry brilha e o Golden State Warriors se recupera na NBA batendo o Utah Jazz
- Entenda o verdadeiro motivo da saída de Stephen Curry da Under Armour
- Jimmy Butler não se cala após nova derrota do Warriors: “Sou sincero”
- Stephen Curry brilha, mas Warriors acaba novamente derrotado pelo Blazers de Tiago Splitter



