Warriors superam Bucks com show de Stephen Curry em San Francisco
O Golden State Warriors voltou à quadra na madrugada desta sexta-feira para enfrentar o Milwaukee Bucks, em mais um compromisso pela temporada regular da NBA. A equipe da Califórnia entrou em quadra buscando reação após a derrota apertada sofrida no jogo anterior, quando foi superada pelo Los Angeles Clippers por 103 a 102.
Do outro lado, o Milwaukee Bucks, liderado por Giannis Antetokounmpo, viveu um bom momento e buscou emplacar sua terceira vitória consecutiva na temporada. As equipes já haviam se enfrentado anteriormente em Milwaukee, confronto em que os Bucks levaram a melhor por 120 a 110. Naquela oportunidade, o armador Ryan Rollins, ex-jogador do Golden State, teve atuação decisiva, anotando 32 pontos e comandando o triunfo da equipe da casa.
Para o confronto da madrugada, o Golden State Warriors contou com desfalques importantes, já que Gary Payton II e Seth Curry ficaram fora da partida. As ausências impactaram a rotação de Steve Kerr, especialmente diante de um adversário forte fisicamente e eficiente no ataque
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Confira lance a lance de Golden State Warriors x Milwaukee Bucks ao vivo em tempo real
1º Quarto
A bola subiu em San Francisco e o Golden State Warriors iniciou a partida com Stephen Curry, Moses Moody, Jimmy Butler III, Draymond Green e Quinten Post. O jogo começou em ritmo eletrizante, com alto aproveitamento ofensivo dos dois lados: oito dos dez titulares já haviam pontuado nos primeiros minutos. Com 6:41 restantes no primeiro quarto, Steve Kerr pediu tempo após os visitantes abrirem 19 a 13 no placar.
A entrada de Gui Santos deu novo fôlego aos Warriors, que voltaram mais agressivos e viraram o jogo com uma run de 7–0. O restante do período seguiu equilibrado, com ambas as equipes convertendo mais de 80% dos arremessos de dois pontos. Assim, o primeiro quarto terminou empatado em 31 a 31.
Steph buries a DEEP triple 🔥 pic.twitter.com/Z48QIzpAda
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) January 8, 2026
2º Quarto
O segundo quarto começou com grande sequência do Golden State Warriors, que encaixou quatro bolas de três consecutivas, forçando Doc Rivers a pedir tempo. Restando pouco menos de cinco minutos para o fim do período, os Warriors abriram sete pontos de vantagem, sustentados também por uma boa atuação de Quinten Post, que seguia com 100% de aproveitamento até então.
Na parte final do quarto, o ritmo do jogo diminuiu e o aproveitamento das equipes caiu. Giannis Antetokounmpo, com três faltas, foi para o banco restando dois minutos para o fim do primeiro tempo, momento em que o Golden State liderava por 58 a 50. Administrando a vantagem nos instantes finais, os Warriors fecharam o primeiro tempo vencendo por 64 a 53, diante de sua torcida.
AL HORFORD PORTEIRO DO ENEM E EXECUTANDO DO PERÍMETRO!!! pic.twitter.com/aGQ2G12SJY
— 🌉 Warriors Brasil (@WarriorsBR__) January 8, 2026
3º Quarto
A bola voltou a subir no terceiro quarto e o Milwaukee Bucks começou melhor, emplacando uma parcial de 8–0. A reação do Golden State Warriors veio rapidamente pelas mãos de Stephen Curry, que recolocou a equipe no controle do jogo. Em pouco tempo, os Warriors voltaram a abrir vantagem, forçando os Bucks a pedirem tempo com 7:46 restantes, quando o placar marcava 74 a 65 para os donos da casa.
Com o brasileiro Gui Santos novamente em quadra, o Golden State ganhou ainda mais energia defensiva e intensidade ofensiva, chegando a 16 pontos de vantagem. Curry foi o grande destaque do período, alcançando 27 pontos, sendo 13 apenas no terceiro quarto. Após a saída do camisa 30 para o banco, De’Anthony Melton assumiu o comando do ataque, chegou a 19 pontos e se tornou o segundo cestinha da equipe. Assim, os Warriors fecharam o terceiro quarto vencendo por 98 a 82.
STEPHEN CURRY FAZENDO MÁGICA pic.twitter.com/4hYO4no8Qy
— 🌉 Warriors Brasil (@WarriorsBR__) January 8, 2026
4º Quarto
O último quarto começou com Stephen Curry assumindo o protagonismo, mantendo o ataque dos Warriors em alto nível, apesar de Draymond Green cometer sua quarta falta logo no início do período. A vantagem, que parecia confortável, caiu para 10 pontos, e Giannis Antetokounmpo voltou a liderar a reação do Milwaukee Bucks, alcançando 32 pontos e 10 rebotes, mantendo a equipe visitante viva no jogo.
Restando dois minutos para o fim, a diferença diminuiu para apenas sete pontos, trazendo mais emoção ao confronto. Embora o Golden State Warriors aparentasse ter o controle da partida, os Bucks venceram o último período por nove pontos, dificultando o desfecho. Ainda assim, nos minutos finais, Stephen Curry apareceu novamente de forma decisiva, esfriou a reação adversária e garantiu a vitória por 120 a 113, em San Francisco.
O grande destaque da partida foi Stephen Curry, que terminou com 31 pontos, enquanto De’Anthony Melton contribuiu com 22 pontos. O Golden State Warriors contou com cinco jogadores anotando 10 ou mais pontos, fator determinante para sustentar a vantagem ao longo do jogo e confirmar o triunfo diante de sua torcida.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- “Sinto muito pelo Stephen Curry, a janela para um título está fechando na frente dele”
- Ex-jogador dos Warriors detona Steve Kerr: “Não passa confiança”
- Trocas NBA: astro dos Celtics pode ser a solução para Stephen Curry e os Warriors?
- Arbitragem admite injustiça contra Steve Kerr na derrota contra os Clippers
- Jimmy Butler é criticado por pai de Stephen Curry



