Draymond Green é honesto sobre lesão de Jimmy Butler
O Golden State Warriors está tendo uma temporada bastante instável, e quando parecia que tudo estava finalmente se encaixando, a grave lesão de Jimmy Butler parece ter colocado tudo a perder. E o ala pivô Draymond Green, um dos veteranos do elenco, foi questionado sobre o impacto que essa situação tem na equipe comandada por Steve Kerr.
Agora, outros jogadores serão observados e receberão mais tempo de quadra, buscando ajudar o time a alcançar uma vaga nos playoffs ou pelo menos no play-in. Ainda assim, existe muita incerteza quanto ao futuro e ao que este time dos Warriors pode ser, e Green buscou trazer sua visão sobre o assunto.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Draymond Green fala sobre a lesão de Jimmy Butler
Em entrevista coletiva, Draymond Green falou sobre a questão da lesão de Butler, e o impacto que ela pode causar na sequência da equipe para a segunda metade da temporada:
“Jimmy é quem é por um motivo… Vamos analisar e descobrir. Essa é a natureza do jogo que jogamos. Por isso você tem 15 jogadores no elenco. Mas acredito que podemos descobrir. O que isso significa para nós a longo prazo? Não sei.”
Jimmy Butler é conhecido por ser um jogador que trabalha bastante para a equipe, e Green sabe como seu companheiro de equipe pode estar se sentindo nesse momento. Draymond Green também falou sobre as emoções que sentiu após testemunhar a lesão dele.
“Primeiro, você sente empatia por ele. E então você só tenta processar. Apenas tente processar. É emocionalmente desgastante. Apenas tentar fazer o seu melhor, processar e seguir em frente.”
“First order of business is just trying to figure it out. There’s no one answer… But I believe we can figure it out. What does that mean for us long-term? I don’t know.”
Draymond on how Jimmy’s injury affects their big picture goals pic.twitter.com/HqYgqg2vMB
— 95.7 The Game (@957thegame) January 21, 2026
O futuro do Golden State Warriors
Faltando uma semana para o fim do período de trocas da NBA, os Warriors se encontram em uma situação bastante desconfortável, para dizer o mínimo. A franquia tem poucas moedas de troca no momento, e a principal delas, o ala Jonathan Kuminga, que estava fora da rotação da equipe, acabou se lesionando pouco após o seu retorno, justamente para preencher a lacuna deixada no elenco com a lesão de Butler.
Além disso, o GM da equipe de São Francisco, Mike Dunleavy, não parece estar disposto a arriscar muitos ativos para tentar a aquisição de outra grande estrela. Além disso, parece difícil prever o que será do futuro dos Warriors de Stephen Curry, Draymond Green e companhia após o final da atual temporada, visto que nem o treinador Steve Kerr tem sua continuidade garantida.
Confira mais conteúdos do Warriors Brasil:
- Gui Santos anota primeiro duplo-duplo da carreira, mas Warriors são esmagados
- Stephen Curry compartilha dura verdade dos Warriors sem Jimmy Butler
- Draymond Green se rende ao talento de Gui Santos: ”Ele é um ímã”
- “Stephen Curry é uma anomalia. Nunca houve ninguém como ele”
- “Stephen Curry deveria pressionar os Warriors para uma troca por Antetokounmpo”



