Com a provável saída de LeBron James dos Los Angeles Lakers, o último rei da NBA busca uma equipe onde possa ganhar seu último título. O Golden State Warriors de Stephen Curry está nesta lista de opções.
A ideia da saída de LeBron surgiu por indícios de que a franquia dos Lakers decidiu mudar seu foco para Luka Doncic.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp ou Canal de Transmissão!
- Siga o Warriors Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok.
Stephen Curry ou uma última dança?
Se LeBron James chegar à agência livre em 2026, o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers já estão como seus possíveis destinos. Brian Windhorst, da ESPN, comentou sobre quais franquias poderiam entrar em cena.
“Ele iria para outro lugar se ficasse livre? Cleveland é um deles. E sabe, Golden State, dependendo de como as coisas forem, seria um deles também, dependendo da posição deles.”
Com esse destaque aos Warriors, agora existe a possibilidade de uma parceria entre LeBron e Stephen Curry. Assistir esses dois juntos não é só de interesse da liga, mas também um sonho para fãs de basquete.
Unexpectedly? He leaves at the end of his contracts! There’s almost always a year or more of anticipation! We were doing “is LeBron going to the Knicks???” in like 2007. The Cavs didn’t trade the 2018 Nets pick because they knew LeBron was about to leave. https://t.co/xLoOZSt28d
— Sam Quinn (@SamQuinnCBS) February 14, 2026
O futuro de LeBron
Windhorst revelou que há outros times querendo LeBron James, mas optou por não falar quais são. Ele também ressaltou que o desempenho de outros times e as metas de LeBron podem mudar sua escolha em última análise.
“E tem um ou dois lugares que não vou contar agora, mas estou de olho. Há uma boa chance de ser o último ano dele. Então ele precisa ir para um lugar onde possa se sentir confortável jogando um ano.”
Com Cleveland oferecendo uma chance de retorno à casa e os Warriors apresentando a possibilidade de uma aliança com Stephen Curry, a próxima decisão de James pode influenciar o equilíbrio de poder da liga.
Siga no Warriors Brasil e confira também mais algumas notícias:
- Warriors começam bem, mas sofrem virada com show de Wembanyama
- Warriors desistiram de defensor do ano por Giannis Antetokounmpo
- Gui Santos abre o jogo sobre arremesso da vitória contra os Grizzlies
- GM dos Warriors fala a verdade sobre negociações por troca de Draymond Green
- Gui Santos é o jogador mais valioso da NBA em 2026


